quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Flogs e Vlogs como recurso inovadores no processo ensino e aprendizagem

Os flogs e vlogs no contexto educacional trazem grandes transformações que vêm romper com velhos modelos educacionais, a utilização dessas mídias põe em foco a relação professor aluno trazendo mais criatividade e autonomia no processo ensino e aprendizagem, pois elas não apenas dinamizam a busca do conhecimento como também estimulam os alunos e professores a criarem suas próprias mídias.
Os flogs e o vlogs são umas das inúmeras formas de se expressar através de imagens, vídeos, músicas, textos, utilizando a internet. Esses maravilhosos recursos estão totalmente disponíveis para o uso educacional e podem ser excelentes ferramentas no desenvolvimento de várias competências e habilidades. Os sons e as imagens são recursos expressivos que devem ser trabalhados na sala de aula, o uso das mídias digitais disponíveis na net funciona como instrumentos que proporcionam aos alunos terem acesso a informações, produzirem informações, trocarem experiências e divulgarem fatos do seu cotidiano, dentro e fora da escola.
A utilização dos flogs e vlogs pelos alunos é uma forma deles aprenderem a aprender, redescobrir o mundo e revelar seu próprio mundo, mas para isso é preciso que o professor esteja preparado para orientá-los, já que todas essas ferramentas são produções públicas, todos têm acesso, eles têm que saber o que podem ou não disponibilizar na rede.

2 comentários:

silvinhajesus disse...

Trabalho realizado no curso de mídias na educação no ciclo avançado.

silvinhajesus disse...

Trabalho realizado no curso de mídias na educação no ciclo avançado.